sábado, 13 de setembro de 2014

TJDFT terá novo desembargador pela vaga dos advogados e o Dr. Iannini apoia a candidatura do Dr. Eduardo Löwenhaupt da Cunha

No próximo dia 23 de setembro teremos a eleição, pelos advogados, dos candidatos que irão compor a lista tríplice para ser apresentado a Presidente da República para escolha do novo desembargador do TJDFT pela vaga dos advogados.

Para quem não sabe trata-se de uma vaga garantida pela Constituição Federal reservada a um advogado, que passa a compor a corte local. A importância do Quinto Constitucional é imensurável e a previsão do Artigo 133 da Carta Magna de que o advogado é indispensável a administração  da justiça não pode ser interpretada como  letra morta. É sim, indispensável. Na verdade, nós advogados somos indispensáveis à administração da justiça como um todo no sentido de distribuição de justiça. Somos nós, os advogados os responsáveis pela efetiva entrega da prestação jurisdicional. Neste sentido, a presença do advogado em todas as Cortes de Justiça do Brasil afora é indispensável para que se possa sempre ver alguém que, vindo de fora, possa de forma educada, ordeira, trazer novas polemicas, ser um verdadeiro representante da categoria profissional, recebendo todas as demandas que perturbam e trazem intranqüilidade a toda classe para junto ao Tribunal procurar resolvê-las.

Assim, estamos apoiando a candidatura do Dr. Eduardo Löwenhaupt da Cunha, que conheci em embates jurídicos. Posso afirmar que o Dr. Eduardo tem todas as qualidades necessárias para ser o novo desembargador do e. TJDFT pela vaga dos Advogados.

O Dr. Eduardo Löwenhaupt da Cunha, nasceu em 1964 no Rio Grande do Sul e chegou em 1981 em Brasília, cidade que desde então adotou como sua. Cursou Direito na AEUDF, onde se formou em 1986 e, já entusiasmado pela profissão, acabou por não concluir Ciência Política na UnB. Trabalhou na Terracap, como chefe da Seção de Contratos até 1990 e nessa época já estava no escritório do Dr. Reginaldo de Castro, ex-Presidente da OAB Federal, depois de breve passagem pelo escritório do Dr. Dácio Vieira, Desembargador cuja aposentadoria abriu a vaga que ele hoje postula. Em 1996, depois de dez anos como seu associado, pretendendo alçar voo próprio, montou seu próprio escritório, onde continuou sua trajetória. Hoje é associado no escritório de advocacia Gontijo Neves. 

Ao longo de sua atuação sempre mostrou-se um advogado ético e extremamente combativo, sempre preocupado com a defesa das prerrogativas da profissão, frequentador assíduo das tribunas de nossos pretórios, nunca esmorecendo na defesa de suas teses, demonstrando fé inabalável na busca da justiça, dotado de reputação ilibada e notório saber jurídico, com apurada sensibilidade social, sempre interessado em adquirir um cabedal de conhecimento doutrinário e jurisprudencial adequado à sua formação. Sua militância é por demais conhecida na justiça local, circunstância que a ele atribui condições para exercer o cargo de Desembargador com plenitude, desejável à rigorosa e imparcial avaliação das questões jurídicas próprias da função jurisdicional.

Eduardo Löwenhaupt da Cunha é casado com Marília Rodrigues, tem dois filhos, Pedro Henrique e Raquel, e sua família divide com o estudo do direito suas preocupações.

Não tenho dúvida que sua atuação profissional séria, digna e exitosa e o profundo respeito à justiça o credenciam a postular assento no TJDFT como representante dos advogados, para onde concorre pela terceira vez. 

Por isso apoio sua candidatura e peço seu voto, colega advogado e amigo, para que ele possa nos representar em tão elevado cargo.

Muito obrigado.
Um forte abraço,

Sergio Fonseca Iannini
Advogado
  
Veja agora algumas opiniões do Dr. Eduardo em entrevista dada a TV Justiça sobre alienação parental:


Veja também esta outra entrevista dada pelo Dr. Eduardo a TV Justiça sobre abandono afetivo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário