quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Presidente do TRT 18 exorta advocacia de Goiás para se mobilizar contra corte orçamentário do Judiciário


24563464831_d0bf9a066f_cDurante a solenidade de diplomação dos dirigentes e conselheiros eleitos da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Goiás para o triênio 20016/2018, realizada às 19 horas de ontem, 26/01, no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL-OAB), o presidente do TRT da 18ª Região/Goiás, desembargador Adlon Taglialegna, convidou os advogados que atuam no Estado para mobilizarem-se no propósito de reverter os cortes orçamentários sofridos pelo Poder Judiciário e, em especial, pelo Justiça Trabalhista, que podem comprometer a prestação jurisdicional e ensejar a precarização do Judiciário.
IMG_1201copia
Presidente do TRT, Aldon Taglialegna
O presidente do TRT afirmou que o atual contexto “beira a insanidade” em que o TRT goiano sofreu um “desastroso” corte de 29% na verba de custeio para este ano e praticamente está inviabilizado de implantar qualquer ação de investimento cuja rubrica sofreu redução de 90% do orçamento proposto.
Para o presidente, não se trata de corte mas de contingenciamento que “compromete o exercício regular de nossas funções institucionais, põem em risco a qualidade dos serviços prestados e, por conseguinte, a própria eficiência da prestação jurisdicional”, afirmou.
Segundo ele toda a sociedade será prejudicada, afetando inclusive as atividades dos advogados. Nesse sentido, ressaltou a importância da mobilização da advocacia para também buscar a reversão desse cenário: “A exortação que ora me permito fazer, portanto, é no sentido de rogar, humildemente, à OAB-GO, apelando para o seu inquestionável prestígio e sua força de mobilização, para que nos mantenhamos unidos e em permanente cooperação uns com os outros, como membros de um mesmo corpo, para que cortes como esses ocorridos em 2016 não se repitam em 2017, em 2018… e assim por diante”.
Ao final de seu pronunciamento, o desembargador Aldon saudou o novo presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Paiva, ressaltando a importância da cooperação recíproca, e colocou-se à disposição para encontrar as melhores soluções para os problemas em comum que afetem o cumprimento da missão institucional de cada instituição e que ‘requeiram uma atuação conjunta da Justiça do Trabalho goiana e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás”, concluiu.
Fonte: Márcia Bueno – Setor de Imprensa – DCSC
Nota do Dr. Iannini: O governo Dilma poderia cortar o custo das viagens internacionais do Palácio do Planalto, bem como cortar pela metade as verbas de gabinetes dos senhores deputados e senadores, que sobraria dinheiro para que milhares de jurisdicionados não sejam afetados pelos erros e danos causados pelo governo e base aliada na condução da política e da economia nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário